Automatização e simplificação dos processos administrativos e informatização de processos ultrapassados, colmatando falhas existentes no sistema e respondendo às necessidades do Município;
Melhoria do desempenho da organização;
Melhoria e qualificação na gestão integrada de processos, projetos, ações e atividades, facilitando o trabalho em equipa, a comunicação e aceleração informativa de conteúdos disciplinares e transdisciplinares aos diversos departamentos da autarquia;
Rentabilização e racionalização das estruturas tecnológicas da CM Mirandela;
Maior facilidade de hierarquização vertical e horizontal da informação e decisão, concorrendo assim para uma maior eficácia e eficiência na adoção de procedimentos internos e externos;
Tratamento de Indicadores de Apoio à tomada de decisão, permitirá obter informação atual para apoio às tomadas de decisão, com economias de tempo, fidedignidade de resultados, facilidade e autonomia na utilização;
Maior disseminação de resultados junto dos beneficiários diretos e indiretos;
Contributo para o desenvolvimento económico traduzido na redução dos custos de contexto e na criação de uma envolvente favorável a um maior sucesso das oportunidades de negócio;
Agregação da informação histórica/cultura/turística, numa única aplicação, gerando uma mais-valia naquele que é o Plano de Comunicação do Município;
Desburocratização, simplificação e agilização de processos;
Diminuição dos tempos de resposta, agilizando os passos intermédios dos processos;
Promoção turística do Concelho, com uma aposta efetiva na Economia Digital, o que gerará um ganho competitivo e de diferenciação importante