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Implementação de Novo Modelo de Interação com o Munícipe/Cidadão
Implementação de serviços, metodologias e ferramentas de modo a facilitar a interação entre o Município e os seus municípes.
Título
Implemenentação de Novo Modelo de Interação com o Munícipe/Cidadão
Entidade
Município da Murtosa
Entidades parceiras
O projeto foi desenvolvido exclusivamente pelo Município da Murtosa
Destinatários/Beneficiários potenciais
A população em geral que recorre aos serviços da Autarquia.
Ponto de Situação
A operação encontra-se concluida
Custos envolvidos
Executado: 163.359,07€
Taxionomia
Sistema de Apoio à Modernização Administrativa
Descrição breve
Implementação de serviços, metodologias e ferramentas de modo a facilitar a interação entre o Município e os seus municípes.
Descrição pormenorizada
A operação permitiu a implementação de novas soluções de atendimento em diferentes vertentes (intranet, atendimento e serviços on-line) criando serviços de proximidade no relacionamento entre autarquia e munícipes, tornando a disponibilização destes mais acessível, célere, cómoda e fundamentalmente mais simplificada.
A qualidade do atendimento dos serviços da Administração pública, conjugada com uma lógica de proximidade permitiu a inovação e rentabilização dos investimentos efetuados no âmbito da operação, enquanto que a racionalização dos modelos de organização e de gestão do Município da Murtosa permitiu a reengenharia e desmaterialização de vários processos.
A operação permitiu também ao Município da Murtosa desenvolver os seus serviços de modo a torná-los mais eficientes e eficazes, potenciando os recursos humanos de modo a torná-los mais competentes e motivados. Foi impulsionado o trabalho em equipa, em rede e em parceria favorecendo a competitividade territorial.
Ao prestarmos serviços de qualidade criamos condições de excelência não só para o Município da Murtosa como para toda a região, tornando mais acessível, célere e simplificado o processo comunicativo do munícipe com a administração pública. De salientar, também, que ao prestarmos serviços mais eficientes, estamos a minimizar os próprios custos administrativos .
Em suma a operação permitiu:
Tecnologia
A nível externo foram desenvolvidas ferramentas tecnológicas que o Município da Murtosa utilizou de forma a operacionalizar este projeto, designadamente:
- Aquisição e Instalação de Software adaptado à funcionalidade das Autarquias Locais para: Modelação e gestão documental com BPM (business process management);
- Aquisição e Instalação de Software adaptado à Funcionalidade das Autarquias Locais para: Plataforma Multi-canal de Atendimento e Serviços On-line
Ponto de Contacto
Interlocutor directo: Dr. Agostinho Oliveira;
Telefone. 234 830 100;
E-mail: agostinho.oliveira@cm-murtosa.pt
Site
http://www.cm-murtosa.pt/
Resultados
A operação permitiu:
- Que todos os trabalhadores do Balcão Único atendam em todas as áreas;
- Utilização dos serviços on-line de modo a simplificar as comunicações entre autarquia e munícipes;
- Reengenharia de processos e procedimentos e consequente melhoria da eficiência dos mesmos;
- Uniformização dos processos e da forma de atuação dos vários serviços da Autarquia;
- Redução do tempo necessário para concluir os processos e consequentemente dos seus custos.
Última atualização: 01-03-2016
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