Balcão de Atendimento Multicanal
O Município da Guarda implementou um projeto na área da modernização administrativa ao nível de vários serviços, desde o atendimento ao munícipe à gestão documental. O projeto desenvolvido em conjunto com a AIRC, promoveu a implementação das soluções de Atendimento e Serviços Online do MyNet, e de gestão documental MyDoc.

Título
Balcão de Atendimento Multicanal 

Entidade
Município da Guarda

 
Entidades parceiras
AIRC - Associação de Informática da Região Centro

 
Destinatários/Beneficiários potenciais
O sistema destina-se a munícipes, cidadãos, empresas e trabalhadores do município

Ponto de Situação
O sistema encontra-se na fase de maturação, com desenvolvimento e alimentação constante.
 
Taxionomia
Modernização Administrativa; estratégia organizacional; alinhamento estratégico; processos; qualidade; sistemas de informação.
 
Descrição breve
O Município da Guarda implementou um projeto na área da modernização administrativa ao nível de vários serviços, desde o atendimento ao munícipe à gestão documental. O projeto desenvolvido em conjunto com a AIRC, promoveu a implementação das soluções de Atendimento e Serviços Online.
 
Descrição pormenorizada
O Município da Guarda implementou um projeto na área da modernização administrativa ao nível de vários serviços, desde o atendimento ao munícipe à gestão documental. O projeto desenvolvido em conjunto com a AIRC, promoveu a implementação das soluções de Atendimento e Serviços Online do MyNet, e de gestão documental MyDoc.

O MyNet é uma solução de atendimento e de relacionamento com o cidadão, onde se centralizam todas as capacidades de prestação de serviço, independentemente do canal de atendimento.

O projeto desenvolvido pela AIRC com o Município da Guarda incluiu ainda a implementação da solução de gestão documental MyDoc que organiza todos os processos e documentos dos inúmeros serviços da autarquia, permitindo o rápido acesso eletrónico a todos os conteúdos documentais, com o consequente aumento de eficiência e redução de custos.

Tecnologia
Implementação de sistemas de BPM e desmaterialização para recolha e processamento de informação, com recurso ao reforço de aplicações desenvolvidas pela AIRC.

Ponto de Contacto
Interlocutor: Hélder Manuel Martins Cação, Técnico de Informática, helder.cacao@mun-guarda.pt / 964408879

Anexos
http://www.mun-guarda.pt/Noticias/56-politica-de-proximidade-espaco-do-cidadao-inaugurado-na-guarda-gare.aspx

Site
http://so.mun-guarda.pt

Resultados
Gradualmente, em função das necessidades dos cidadãos e do desenvolvimento da plataforma de suporte, serão disponibilizadas outras funcionalidades, como o acesso a informação sobre todos os serviços prestados e o acesso a novos formulários para a submissão electrónica, a partir de qualquer computador ligado à Internet.
 
Imagem
http://www.mun-guarda.pt/PublishingImages/apoio_municipe.png

Última atualização: 03-03-2016